Recentemente, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, fez questão de reafirmar sua lealdade ao governador Carlos Brandão, declarando em alto e bom som: "Quem é oposição ao governador, é oposição a mim!" No entanto, nesta terça-feira (13), um novo movimento polĂtico colocou essa fidelidade em xeque.
Camarão apareceu sorridente ao lado dos deputados estaduais Rodrigo Lago e Carlos Lula, dois dos principais opositores do governo Brandão. A cena gerou desconforto nos bastidores da polĂtica maranhense, especialmente dentro do grupo governista, onde sua postura sempre foi vista como a de um fiel escudeiro do governador.
A aproximação com a oposição não passou despercebida. Segundo fontes, a atitude de Camarão desagradou Carlos Brandão e aumentou ainda mais o desgaste do vice-governador dentro do grupo que atualmente comanda o estado.
A movimentação levanta questionamentos sobre os próximos passos de Felipe Camarão. Estaria ele ensaiando uma ruptura com o grupo de Brandão? Ou se trata apenas de uma estratégia para manter pontes com diferentes setores da polĂtica maranhense?
Fato é que, em um cenĂĄrio polĂtico marcado por articulações e interesses em constante mudança, cada gesto carrega um peso significativo. Resta saber como essa nova postura serĂĄ recebida pelos aliados do governo e qual serĂĄ a resposta de Carlos Brandão diante desse novo capĂtulo da polĂtica local.