A Fonte

Em São Bento, Dino Penha já articula traição ao seu aliado mais fiel

O vereador Gentil Garcês, um dos principais nomes que sustentaram o grupo político do prefeito Dino Penha quando ainda era oposição, está sendo vítima de uma traição política que está movimentando os bastidores em São Bento. A articulação é liderada por Dino e pelo secretário e vereador eleito Badeco, com o objetivo de destituir Gentil da presidência da Câmara Municipal.

No último dia 17, um episódio simbólico marcou o início desse processo: uma cerimônia de diplomação organizada por vereadores já cooptados pelo grupo de Badeco ocorreu sem a presença de Gentil Garcês, que ocupa atualmente a presidência da Câmara. Além disso, a vereadora Maria do Rosário, vista como aliada de Gentil, também não foi convidada, em um claro sinal de exclusão política.

Gentil, reconhecido como um dos vereadores mais atuantes e fiel ao projeto político de Dino Penha, foi peça-chave na consolidação do grupo quando este enfrentava a oposição. Porém, ao que tudo indica, essa lealdade não é mais valorizada. Fontes indicam que Dino Penha, através de Badeco, articula nos bastidores para emplacar o vereador Railson Campos como novo presidente da Câmara, derrubando Gentil de seu posto.

A manobra revela um racha evidente no grupo político de Dino Penha e expõe um golpe duro contra um aliado fiel, jogando luz sobre a fragilidade das alianças construídas ao longo da trajetória política do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *